quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Na mão: o Galaxy Tab

Um dos brinquedos mais divertidos a passar pelo INFOlab recentemente, o Galaxy Tab, da Samsung, deveria ser proibido em todas as empresas do mundo. Ele faz simplesmente tantas coisas legais que não dá vontade de se dedicar a mais nada além do aparelho (muito menos trabalhar). O tablet será debulhado na edição de novembro da INFO, mas aqui você já confere o que mais chama atenção à primeira vista.
Antes de mais nada, vale comentar seu tamanho. Sim, todos já sabíamos que ele seria menor que o iPad, que tem 9,7 polegadas. Mas na nossa imaginação ele não parecia que ser tão compacto com suas 7 polegadas. Ele é bem mais portátil e fácil de guardar que o iPad, sendo só 3,7 centímetros mais alto que uma caneta Bic (no comprimento). Isso também tem suas consequências negativas. O leitor de livros, por exemplo, fica ótimo com o aparelho de pé. Já deitado, ele exibe duas páginas ao mesmo tempo, que ficam pequenas demais, e um pouco fora de proporção.
O receptor de TV, recurso que os brasileiros podem esnobar para os americanos, sintoniza tanto TV digital quanto analógica. Os sinais analógicos ficaram péssimos (porque eles são ruins mesmo), mas não há do que reclamar dos digitais. O tablet mostra todos os canais na lateral, marca favoritos e até grava a programação.
Devido ao Android 2.2 é possível instalar aplicativos dentro do cartão microSD. Claro que o dono vai querer instalar todo tipo de aplicativos, só que aí reside uma falha grande do tablet. Diferente do iPad, ele não dá a opção de redimensionar aplicativos projetados para o Android dos smartphones. O preço do Galaxy Tab será de 2.699 reais. Ainda estamos esperando por uma data de lançamento, que não foi determinada, mas será em novembro. A espera pelo review completo, na próxima INFO, vai demorar só mais uma semana.

ZTE tablet? E com android?

ZTE Light é o nome do tablet estreante da empresa chinesa. O aparelho, com Android 2.1, está em exposição nesta semana em uma feira de eletrônicos de Pequim.
O tablet tem 403 gramas com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. Detalhes como resolução e processador ainda não foram revelados. Sabe-se que ele tem 512 MB de RAM e 512 MB de ROM, memória expansível para até 32 GB por cartão de memória.
Uma característica interessante do aparelho é que ele também fará chamadas. As frequências acessadas por ele são UMTS 2100 MHz/900 MHz e HSUPA — esta última para internet 3G. Ele se conecta a outros dispositivos por Bluetooth e Wi-Fi.
O ZTE Light tem uma espécie de acelerômetro (o G-sensor), GPS e câmera de 3 MP. Ele reproduz áudio e vídeo e sua saída de som é analógica. A ZTE não falou nada sobre alto-falantes embutidos. Muito menos sobre preço e data de lançamento.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MEU CELULAR NÃO CONECTA A INTERNET, O QUE FAÇO?


Bom a questão de seu celular não acessar a Internet pode ser pelo fato de alguns fatores.
1-Tem que ver se você tem alguma promoção para acessar a Internet. 
2- Se tem o pacote tem que ver quais são as regras do plano para utilizar, utilização, se for da vivo ON, ou infinity web pré, ou da claro  pré, é valido somente para redes sociais, ou seja facebook, orkut, msn e outras mensagens estantanias. 
3- Se você me dizer que esta cadastrada, ou tem um plano pós pago com pacote de Internet, e esta tentando usar o pacote que você contratou e mesmo assim não funciona é simples... Seu aparelho deve estar desconfigurado para utilização de Internet Wap ou seja ligue em sua operadora, e solicite um torpedo com as configurações para acessar a Internet, assim enviaram torpedos para fazer a configuração, assim que receber vai abrir e instalar, bem simples, mais se já fez isso e ainda aparece erro com conexão leve em uma assistência técnica, pois deve estar com defeito


Pergunta enviada por Simone
Envie você também suas duvidas, seram respondidas em até 24hrs.




 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Iphone 4x3

O que é android?


Android é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance. Permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.

História

Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA. No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseada no Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.
Mais especulações que o Google estava entrando no mercado de telefones móveis surgiram em Dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal O Google está disposto a entrar no mercado de buscas e aplicações para telefones móveis e trabalha duro para isso. A imprensa reporta rumores de um telefone desenvolvido pelo Google. Actualmente é desenvolvido em parceria com a empresa de Software, Sun corp.

Características

Com o lançamento do SDK, características e especificações para o Android são facilmente distribuídas
Handset layouts
A plataforma é adaptada tanto para dispositivos VGA maiores e os layouts mais tradicionais de smartphones.
Conectividade
O Android suporta uma grande variedade de tecnologias de conectividade incluindo Bluetooth, EDGE, 3G, e Wi-Fi.
Mensagens
Tanto SMS como MMS são formas disponíveis de envio de mensagens.
Navegador
O navegador disponível no sistema é baseado no framework de Código aberto conhecido como WebKit.
Máquina virtual Dalvik
Aplicações escritas em Java são compiladas em bytecodes Dalvik e executadas usando a Máquina virtual Dalvik, que é uma máquina virtual especializada desenvolvida para uso em dispositivos móveis, o que permite que programas sejam distribuídos em formato binário (bytecode) e possam ser executados em qualquer dispositivo Android, independentemente do processador utilizado. Apesar das aplicações Android serem escritas na linguagem Java, ela não é uma máquina virtual Java, já que não executa bytecode JVM.
Multimédia
O sistema irá suportar formatos de áudio e vídeo como: MPEG-4, H.264, MP3, e AAC.
Suporte Adicional de Hardware
O Android é totalmente capaz de fazer uso de câmeras de vídeo, tela sensível ao toque, GPS, acelerômetros, e aceleração de gráficos 3D.

 fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Android

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tudo sobre o seu celular, dicas, e informações, mandem email

Qualquer duvida que você tiver sobre seu aparelho me mande email, independente da marca ou modelo, estou aqui para esclarecer duvidas, tenho uma ampla experiência no ramo de celular, atualmente trabalho em uma operadora de telefonia móvel estou no ramo a mais de 3anos, então mande já seu email, postarei sua resposta em até 24hrs, e pode ter certeza que a informação é 100%  correta. Estou pronto para responder todas as perguntas. Obrigado pelo seu apoio!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Toda balada você perde seu celular?

Quer um parelho barato?
a Motorola lançou um aparelho retro no ano de 2009!
O que ele tanto tem? No caso o que não tem?
Sem camera, sem radio, sem viva voz, não é colorido, não tem mp3 e nem ringtones,
Um  aparelho comum só para fazer ligação. 
Estranho isso, não?
Com  o avanço da tecnoliga, os celulares não são mais utilizados para fazer ligação, agora
mais voltado para Internet, redes sócias, e principalmente sms, ou seja o ser  humano daqui
alguns anos não vai mais falar. E sim mandar mensagens, como email, twitter, facebook e etc...
Avanço na tecnologia, até onde isso é bom?

4G no Brasil aguarda resolução da Anatel



SÃO PAULO - Saltar dos usuais 1 Mbps para até 10 Mbps. Isso é o que vai proporcionar a implantação da tecnologia 4G, ou Long-Term Evolution (LTE), para celulares e smartphones compatíveis com o novo formato. O 4G é uma evolução dos padrões GSM/CDMA/WCDMA/TD-SCDMA.
Já disponível em Estocolmo e em outras 30 cidades da Suécia e da Noruega, o 4G está em processo de implantação em cidades dos Estados Unidos, do Japão, e em outros países da Europa. Em alguns casos, com poucos usuários conectados a rede, a velocidade de tráfego pode chegar a 100 Mbps.
Segundo Jesper Rhode, 44 anos, chefe de inovação de negócios da Ericsson, empresa especialista na implantação do padrão, o 4G vai deixar para trás o estigma de que a velocidade de transmissão de dados sem fio é mais lenta do que a via cabo. “O 4G consegue ser tão veloz ou até mais rápido do que a banda larga vigente hoje”, diz ele.
Para implantar o 4G Brasil, as operadoras esperam a definição da Anatel sobre quais faixas de frequência estariam disponíveis para utilização. Segundo Rhodes, o custo para as operadoras não seriam altos, uma vez que toda a estrutura dos padrões EDGE/3G seria reaproveitada.

Como qualquer nova tecnologia, os aparelhos compatíveis com o padrão 4G devem ter um custo elevado inicialmente. Com o tempo, os preços devem diminuir.
Sobre a concorrência com o padrão WiMax (Worldwide Interoperability for Microwave Access), que pode atingir uma velocidade de tráfego de até 1 Gbps em um raio de 50 km, Rhodes minimiza a competição. “Recentemente, um fabricante anunciou ter chego a marca de 2 milhões de aparelhos WiMax produzidos contra 4,8 bilhões para o formato GSM/3G. Dentro desse quadro, o 4G sempre será mais barato.”
No ano passado, a Universidade Federal do Espirito Santo iniciou testes em Vitória a fim implantar uma rede WiMAX em municípios do interior do Estado. A rede poderia ser utilizada para comunicação dos orgãos públicos e para fornecer banda larga a população.


Vinicius Aguiari, de INFO Online Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 17h08

Brasil ultrapassa os 180 milhões de celulares

Com a baixa do preço nos aparelhos e com as promoções das operadoras de celular, o Brasil conseguiu atingir a incrível meta de 180 milhões de aparelhos celulares, segundo a Anatel. Isto dá cerca de 0,9 celulares por pessoa. Ou seja, quase um celular por habitante no solo tupiniquim.
O crescimento de habilitações nos quatro primeiros meses do ano ultrapassaram qualquer índice histórico já registrado.
De todas operadoras, a Vivo é a que mais possui assinantes, sendo seguida de perto pela Claro e Tim, respectivamente.
Link: Brasil possui mais de 180 milhões de acessos móveis (Anatel)

Vale a pena comprar um celular Mp 10,11,12,113,14,15,16 etc?

Vou responder algumas perguntas frequentes sobre esses aparelhos!

Por que estes celulares "MPs" vêem com duas baterias?

Por que sua bateria não é de  lithium, como celulares normais  nokia, motorola, samsung, lg e sony ericson.

 

Porque esses mps São mais baratos do que os celulares convencionais?

Porque são importados (china),  não são aparelhos homologados pelas companias de celulares. Tanto que no Brasil eles não são considerados celulares.

Celulares,mps ultima geração?

Não simplesmente eles imitam o original!

 

Qual MP ou que tem o melhor custo beneficio que seria melhorzinho para eu estar adquirindo?

Nenhum

 

Como coloco jogos em Mps, não consigo o que faço?

PQ no meu mp7 e71 diz q tem java e não funciona jogos?

 Não tem como colocar jogos pois, mps não tem o aplicativo chamado java script. eles diz que tem mais não tem!

 

MP que tenha TV, existe algum de marca boa?

Bom todos os mps a tv é analógica ou seja é o mesmo sinal da tv que temos em casa. Bom  é a tv digital, onde não fica aqueles chuvisco na tela, precisando de um bombril. A tv analógica a imagem é de dvd, onde tem uma ampla qualidade de vídeo, tem vários aparelhos com tv digital baratos como lg gm600 e samsung i6220, com cameras de 3.0mp e cartão de memória de 2g.


 MPs diz que tem uma camera de 12mp é verdade?

Não, normalmente todas são vga, tamanho 640x480

 

MPs posso configurar emails?

 Não pois não tem licença das operadoras

 

Estragou meu aparelho mp o que faço?

   Não existe assistência tecina para mps.. nem no Brasil e nem na China!

 

É confiável comprar mps pela Internet? Tem propagandas no do google no orkut, YouTube e etc...?

Gente não preciso falar mais nada né? Comprar mps não vale a pena! Se quer um aparelho bom, compre um aparelho que seja conhecido marcas conhecidas, onde vai ter assistências técnicas para te ajudar se precisar, e não simplesmente se estragar seu mp, vai ter que jogar fora... 

Em relação a pergunta, veja o que o que a Jucia diz em seu depoimento... lembrando em relação a essas perguntas não inventei, todas foram duvidas de pessoas do Yahoo repostas.. veja o que ela conta em relação comprar mp pela Internet....

 

 

 

O Google e o Orkut, faz propaganda do MPX, MPTudo e MPWay? Absurdo!?

Eu não estou acreditando no está acontecendo. O Orkut me ofereceu, numa propaganda da loja MPTudo, um celular quadri chip - não é quadriband - é um celular com QUATRO CHIPS de quatro operadoras ao mesmo tempo por R$ 299,99 pagando no boleto com frete grátis e seguro.

Informaram que a entrega seria em, no máximo 30 dias. De lá para cá já se passaram mais de 60 dias, e somente na última quinta-feira recebi um comunicado pelos Correios que devo comparecer à Receita Federal para pagar 211 dólares de imposto e mais R$ 77,00 de ICMS, além de multa por importação ilegal de 100% do valor total da Nota Fiscal + Transporte.

Alguém poderia me dizer se posso processar o Google por me levar a essa loja que eu não conhecia e só comprei por achar que o Orkut não faria propaganda de um site desonesto, concordam?

Espero também ajudar a quem ainda não caiu "nessa fria". Perdi meu dinheiro e ainda sou acusada de "importação ilegal", pode?

Absurdo!!!
  • Dia 17/10/2010

Detalhes Adicionais

Complementando: o aparelho que comprei foi o Celular MP20 Eyo Four Quadrichip Qwerty c/ TV - Cinza Escuro


 

 

 

 

História do telefone celular

Heinrich Hertz, em 1888, foi pioneiro na transmissão de códigos pelo ar. A descoberta tornou-se indefectível à idealização de rádio-transmissores. Além disso, proporcionou a primeira ligação por telefonia entre continentes, ocorrida no ano de 1914.
A comunicação móvel era conhecida desde o começo do século XX. Desenvolvido inicialmente pela atriz hollywoodiana Hedwig Kiesler (Hedy Lamaar) e patenteado em 1940, o celular surge como um sistema de comunicação à distância que mudasse sempre de canal para que as frequências não fossem interceptadas. No ano de 1947, começou-se o desenvolvimento no laboratório Bell, nos EUA. No laboratório Bell, foi desenvolvido um sistema telefônico de alta capacidade inteligado por diversas antenas, sendo que, cada antena, era considerada uma célula. Por isso o nome de "celular".
O primeiro celular foi desenvolvido pela Ericsson, em 1956, denominado Ericsson MTA ( Mobilie Telephony A ) Ericsson MTA, pesava cerca de 40 kilos e foi desenvolvido para ser instalado em porta malas de carros. A empresa americana Motorola passou a desenvolver seu modelo de celular e no dia 3 de abril de 1973, em Nova York, apresentou o modelo Motorola Dynatac 8000X. Usando esse modelo ocorreu a histórica primeira ligação de um aparelho celular, realizada por Martin Cooper, diretor de sistemas de operações da empresa Motorola. O aparelho, muito prosaíco, tinha 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, além de pesar cerca de 1 quilo.
Em 1979, no Japão e na Suécia a telefonia celular entrou em operação e em 1983 começou nos Estados Unidos.

No mundo

Em 1989, existiam 4 milhões de assinantes do serviço móvel em todo o mundo. Em 2009 são 4600 milhões, a caminho de 6000 milhões antecipados para 2013.A União Internacional de Telecomunicações considera que "O telemóvel foi a tecnologia mais rapidamente adoptada de sempre".

Em Portugal

Em 1989 foi lançado o serviço móvel terrestre em Portugal, pelo consórcio CTT e TLP, mais tarde TMN.
Em 1992, surgiu a Telecel (depois adquirida pela Vodafone) e, em 1998, a Optimus.

No Brasil

No Brasil, o primeiro celular foi lançado em 1990, no Rio de Janeiro e, em seguida, em Uberlândia. Foi lançado no Rio de Janeiro em um dia e no dia seguinte em Uberlândia, Minas Gerais.


Os assinantes pagavam 20 mil dólares para possuir um sistema de telefonia deste tipo. Nas décadas de 70 e 80, países como Japão e Suécia efetivaram técnologias próprias. Já no final da década de 1980, a tecnologia estava desenvolvida em quase todos os países. A revolução propiciada pelo celular iniciou também o seu processo de digitalização.

fonte wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_telefone_celular